Skip to content

Crie seu Removedor de Manchas para Tapete Caseiro!

Você já cansou de derrubar líquidos ou comidas que manchassem seu tapete? Então é hora de você se livrar dos preconceitos e criar seu removedor de manchas para tapete caseiro!

E não precisa se preocupar, o processo é fácil. Confira!

O tapete felpudo, ou seja, aquele que possui grandes fios, pode ser um pouco mais complicado de lavar – especialmente no inverno. Por isso, a recomendação é que você pense em lavar seu tapete de fio longo durante o verão. Neste meio tempo, para não sofrer com os insetos, bactérias, sujeiras – e claro, o chão frio, recomendamos que você passe um aspirador a cada semana ou 15 dias, para evitar riscos.

Entretanto, quando houver uma mancha ou bater o desespero com aquela sujeirinha, é só seguir os nossos passos e criar seu removedor de manchas. Confira!

Removedor de Manchas Caseiro


Tem coisa mais chata do que derrubar algum alimento gorduroso ou com molho no seu tapete? E nem só de comida estamos falando! Derramar refrigerantes, vinho e até mesmo urina dos bichinhos é o suficiente para marcar quase que permanentemente nossos tapetes.

Nessa hora, ter seu próprio removedor de manchas para tapetes caseiro pode ser um salva vidas. Veja como fazer!

1. Pegue um papel absorvente e passe sobre o tapete para tirar o excesso. Também passe suavemente um pano com água morna e deixe secar para ver, então, se há uma mancha persistente.

2. Misture 1l de água com ¼ de xícara com sabão líquido neutro ou de coco.

3. Mexa até fazer espuma.

4. Use uma escova de dentes velha ou uma macia e vá passando a mistura com movimento circulares, sem uso excessivo de força.

5. Após limpa, passe novamente um pano úmido e deixe secar naturalmente ou utilize um secador para cabelos.

Legal né? Vai salvar os momentos de desespero! Além disso, aumenta a vida útil do produto e evita que você tenha de comprar tapetes com maior frequência, já que é um investimento alto.

Trackbacks

Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Seqüencial | Discussão

Nenhum cmentários

Adicionar Comentários

Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

Form options