Skip to content

Sua saúde em primeiro lugar

O Brasil é um dos países onde a população está preocupada com a saúde do que em muitos outros lugares do mundo. Porém, isso não quer dizer que somos um povo altamente saudável. Os números de obesos estão crescendo e a preocupação entre os profissionais de saúde também.

Muito desse aumento de pessoas acima do peso acontece pelos hábitos do dia a dia. Computador, celular e TV são alguns desses vilões. Além disso, há os hábitos alimentares - esses estão ainda mais preocupantes. Comida em excesso e baixa qualidade da alimentação são alguns dos problemas que podemos relatar.

Mas ter uma vida saudável não é uma tarefa das mais difícil. Emagrecer mesmo e manter o peso não exige tantas mudanças na sua vida. É algo totalmente possível e basta pequenos ajustes para ter os primeiros resultados.

Vamos falar de duas coisas que você pode começar a fazer agora mesmo para encontrar uma vida melhor e mais saudável.

#1 - Alimentação saudável



Que tal você rever a forma como se alimenta? Algumas pequenas atitudes são capazes de trazer resultados INCRÍVEIS. O primeiro passo é largar o excesso de açúcar. Refrigerante? Nem pensar! Substitua por um suco. Sério, você consegue sentir o mesmo prazer de uma coca cola com um delicioso suco de Abacaxi com Morango.

Outra coisa que você deve fazer é diminuir o consumo de carboidratos. Eles são importantes, pois geram energia para o corpo, porém, em excesso, eles ajudam no ganho de peso. Tenha em mente que você não pode comer mais do que um carboidrato por refeição. Ou é arroz, ou é macarrão ou é batata. Os 3 juntos? JAMAIS!

#2 - Exercícios com Frequência



O que são 45 minutos dentro de um dia com 24 horas? É essa a pergunta que você tem que fazer para si mesmo antes de boicotar uma rotina de exercícios. E, além disso, nem precisa ser todos os dias. 4 vezes na semana já podemos dizer que é suficiente para uma perda significativa de peso.

Corrida, bike, caminhada, pular corda, flexões, abdominais, polichinelo são alguns exemplos de bons exercícios para emagrecer. Além disso, se você mora num prédio, por exemplo, troque o elevador pelas escadas - você notará uma grande diferença em sua vida!!