Skip to content

Julia Roberts: a história por trás dessa grande atriz

Nascida em 28 de outubro de 1967, em Smyrna, Geórgia, Julia Roberts fez sua estreia na série de televisão Crime Story (1986-88). Ela estrelou em Steel Magnolias em 1989, ganhando uma indicação ao Oscar por sua performance. Um de seus papéis mais emblemáticos foi em "Pretty Woman" (1990), com o ator Richard Gere. Roberts eventualmente ganhou um Oscar por seu papel principal em Erin Brockovich (2001). Ela é conhecida por ser um dos atores mais bem pagos e os maiores ganhadores de bilheteria em Hollywood.

Julia Fiona Roberts nasceu em 28 de outubro de 1967, em Smyrna, Geórgia, a mais nova de três crianças e rodeada por indivíduos criativos. Seus pais eram ambos atores que dirigiam uma oficina para aspirantes a escritores e artistas até seu divórcio em 1971. Inicialmente Roberts queria se tornar uma veterinária, mas ela abandonou esse sonho quando ela percebeu que ela tinha "uma incapacidade de lidar com a ciência. Depois de se formar no ensino médio em 1985, Roberts mudou-se para Nova York para viver com sua irmã, Lisa, que, juntamente com o irmão de Roberts, Eric, estava perseguindo uma carreira de atriz.
Em Nova Iorque, Roberts também se juntou ao negócio da família, aparecendo como convidado na série de televisão Crime Story (1986-88). Ela realmente chamou a atenção do público, no entanto, como a selvagem, mas vulnerável Daisy na Mystic Pizza (1988). No ano seguinte, Roberts cimentou seu status como uma estrela em ascensão em Steel Magnolias (1989), aparecendo ao lado de lendas atuantes como Shirley MacLaine e Sally Field, e ganhando uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
Depois disso, a carreira do Roberts decolou. Ela interpretou uma prostituta que se apaixona por um cliente (Richard Gere), estourando na bilheteria com Pretty Woman (1990). Por sua atuação convincente, Roberts recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Ela seguiu esse papel com alguns erros na carreira: Dying Young (1991) recebeu críticas mistas, assim como Hook (1991), que revisitou a história de Peter Pan. Ambos os filmes também provaram ser decepções na bilheteria. Nessa mesma época, Roberts cancelou seu casamento com o ator Kiefer Sutherland, sua co-estrela em 1990, poucos dias antes da cerimônia ser marcada para acontecer.

Trackbacks

Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Seqüencial | Discussão

Nenhum cmentários

Adicionar Comentários

Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

Form options