Skip to content

Como Cuidar dos Seus Cabelos e Pele no Inverno

O inverno está quase acabando, mas ainda não passou. A estação do ano é mais fria, úmida e pode ressecar a pele e inclusive os cabelos. Isso porque a umidade dos fios e da pele passa para o ar em um processo chamado de osmose. O resultado é pele e cabelos ásperos, sem maleabilidade e com pouca vida. Em outras pessoas pode acontecer o inverso - a pele e couro cabeludo começam a produzir sebo em excesso, resultando em brilho e oleosidade.
Para deixá-los belos e iluminados novamente, será preciso alguns cuidados especiais. O primeiro passo é repor a água perdida usando hidratantes.


Para o cabelo
Escolha um xampu adequado ao seu tipo de cabelo. Evite sulfatos, pois afinal eles retiram a oleosidade mais do que o necessário, retirando nutrientes que colaboram para a saúde dos fios. Não é preciso lavar todos os dias, somente quando sentir necessidade.
Antes de condicionar, aplique uma máscara que contenha vitaminas na sua fórmula, aloe vera, dexpantenol ou proteínas hidrolisadas. Elas vão repor a água dentro do fio, deixando-os macios e maleáveis.
É importante hidratar pelo menos a cada 15 dias, para repor essas vitaminas na estrutura capilar. A cada duas hidratações procure também utilizar alguma máscara que contenha óleos e manteigas na sua fórmula. Elas eliminarão todo o frizz, deixando os fios alinhados e acabando com aquela aparência de pontas espigadas.

Para a Pele
Escolha um sabonete indicado para seu tipo de pele. Evite aqueles muito agressivos. Você pode optar por alguma espuma ou gel de limpeza. É preciso lavar o rosto duas vezes ao dia, antes de deitar para remover a poluição e impurezas acumuladas durante o dia e ao acordar, limpando a oleosidade e suor produzidos durante a noite.
Mesmo pele secas devem ser hidratas, mas para isso escolha fórmulas livres de óleo. E é importante reforçar o uso de protetor solar. Ele é importante mesmo no inverno, pois os raios que causam danos na derme, ultrapassam as nuvens e não podem ser vistos a olho nu.

Trackbacks

Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Seqüencial | Discussão

Nenhum cmentários

Adicionar Comentários

Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

Form options