Skip to content

Como é produzida a energia solar?

Produzir energia solar é tão fácil quanto aproveitar os raios solares ou fótons e convertê-los em energia elétrica. Isso é feito através de painéis solares compostos por células fotovoltaicas (PV) ou solares que estão instaladas em seu telhado. Quando o sol atinge uma célula, os fótons são convertidos em elétrons de eletricidade de corrente contínua (DC) que fluem através de um inversor onde são então transformados em uma corrente alternada (CA). A eletricidade produzida a partir de painéis solares é usada para alimentar sua casa ou empresa.
A energia solar produzida é rastreada através de um medidor de energia líquido. Qualquer eletricidade não utilizada produzida simultaneamente volta à rede elétrica. À noite ou em dias nublados - quando seu sistema de energia solar não está produzindo mais do que o necessário, a eletricidade é extraída da rede, como normalmente seria. Na maioria dos casos, os painéis solares produzem mais do que energia suficiente.

A fim de maximizar o seu investimento e produzir toda a energia solar possível, os painéis precisam de acesso direto aos raios do sol durante a maior parte do dia. Qualquer sombreamento em um sistema de energia solar reduzirá consideravelmente a sua produção de energia. As temperaturas do ar normalmente não afetam os sistemas de energia solar nem os locais onde há maiores acumulações de neve.
A quantidade de eletricidade que um painel solar produz é não só proporcional à intensidade do sol, mas também depende de três fatores: eficiência das células solares, tamanho do painel solar e a quantidade de luz solar diretamente no painel. Seu consultor de energia do SolarCity trabalhará com você para decidir a quantidade de energia que você está usando e mapear a instalação solar para atender a essas necessidades.
Muitas vezes, no inverno ou quando a incidência solar é menor, utiliza-se a energia elétrica como um complemento para a energia captada pelos painéis solares.

Trackbacks

Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Seqüencial | Discussão

Nenhum cmentários

Adicionar Comentários

Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

Form options